Noticias (Casa do Pão):

Guiné-Bissau - Ilha de Bubaque

Por MCM Povos    20/08/2012

PROGRAMA REOBOTE-MCM

Graça e paz amados irmãos e amigos,

Nesse mês de Agosto, a igreja que plantamos na ilha de Bubaque está completando cinco anos. Estamos treinando alguns dentre eles para a liderança da igreja.

Ungimos nesse domingo dois casais para diáconos, foi uma grande festa, muita alegria, principalmente da minha parte, pois pude contemplar o fruto desse trabalho.

A parte mais difícil do trabalho é formar líderes com caráter, mas com toda certeza é também a parte mais gratificante. Pois, sabemos que a partir deles nascerão muitos outros para o reino. Contamos também com a presença de pastores apoiados pela MCM e amigos brasileiros.

TESTEMUNHOS

Há alguns meses atrás, aconteceu um milagre com uma jovem na igreja que se chama Teresa. Quando ela tinha apenas 15 anos, o namorado a espancou a ponto de quebrar o seu cóccix, e ela ficou paralítica.

Como é o hábito daqui, por falta de recurso na medicina e até mesmo financeiro, a família a levou para um macumbeiro, que por três anos tentou curá-la sem resultado.

Um dia em um culto de domingo os jovens da igreja foram e a buscaram para o culto. Ela só conseguia se firmar com ajuda de um pau, e sempre tinha que ser carregada para fazer tudo. Após orarmos por ela, ela voltou para casa liberta do pedaço de pau e da paralisia. Glória a Jesus!!!

A sua intercessão está movendo o braço do Senhor Jesus nessas ilhas.
Outro maravilhoso milagre é a conversão de uma mulher garande (mulher grande) como falamos no criolo.

Aqui a muita resistência na conversão de mulheres pelo fato do envolvimento nas cerimônias. Rômana (mulher garande) seria a próxima herdeira do trono da feitiçaria na família, que tem passado de geração a geração.

Durante um dos evangelismos essa mulher foi totalmente comovida pelo poder de Deus e ela trocou o reino das trevas pelo Reino da luz. Aleluia!

Ambas estão firmes na igreja sendo discipuladas e preparadas para o batismo.

Juntos Alcançando os povos das ilhas!

Categoria: Casa do Pão
Publicação: 20/08/2012
Publicado Por: MCM Povos
Fonte: MCM Povos