Artigos (Estudos Para Investimentos):

Para onde iremos nós?

Por Sidney Moreira da Silva    05/09/2011

Amados de DEUS, a Paz do SENHOR JESUS para todos!!!

“Então, disse JESUS aos doze: Quereis vós também retirar-vos?” (João 6:67)

E esta pergunta continua valendo para todos nós, nos dias de hoje. Qual será a sua resposta, meu amigo?

Nesse momento da história do povo de Israel, JESUS já havia escolhido os doze apóstolos, ou discípulos, que o acompanhava. Eles viram e participaram de muitos milagres que o SENHOR JESUS fez por onde passava.

Haviam visto JESUS transformar a água em vinho, nas bodas de Caná (João 2:1-10). Testemunharam o zelo do SENHOR na purificação do Templo em Jerusalém, próximo à festa da Páscoa dos judeus, quando JESUS expulsou, com grande autoridade, os cambiadores que ali negociavam bois e ovelhas (João 2:13-16).

Viram Nicodemos, que era fariseu, membro do concílio de líderes judaicos e príncipe dos judeus (João 3:1), ir até JESUS, após reconhecê-lo como Mestre vindo de DEUS, e indagar de como ser possível um homem voltar à madre da sua mãe e nascer de novo (João 3:1-9), e a explicação do SENHOR.

Testificaram João Batista afirmar que JESUS é quem tira o pecado do mundo (João 1:29) e, posteriormente, dizer que ele, João, não era o CRISTO, mas apenas o enviado adiante Dele para anunciar a Sua vinda (João 3:22-36).

Presenciaram JESUS quebrando barreiras entre os homens, quando falava à mulher samaritana (João 4:7-30). Foram testemunhas oculares da cura do paralítico de Betesda (João 5:1-15) e ainda ouviram JESUS declarar-se Filho de DEUS e igual ao PAI (João 5:16-47).

Seus olhos contemplaram a multiplicação dos pães e peixes (João 6:1-15). Eles contemplaram também JESUS, O Todo Poderoso, quando o mar se levantou e ventos assopravam, andar por cima das águas (João 6:16-21).

E agora quando chega o tempo de JESUS declarar-se ser o Pão da Vida e que é necessário ir até Ele para conhecerem o PAI, muitos daqueles que, até então, seguiam JESUS e viram seus milagres, largaram a mão do arado e voltaram para trás, achando duro aquele discurso (João 6:60-66), e já não andavam mais com Ele.

JESUS vendo aquela cena, faz uma importante pergunta aos doze que lhe eram mais chegados :Quer retirar-vos vós também?

Amados e amadas do SENHOR, talvez você esteja passando por um momento semelhante na sua vida. A nossa caminhada em direção ao alvo pode parecer longa, espinhosa, difícil..., e, ás vezes, nos perguntamos: Onde está DEUS?

DEUS está ao nosso lado, nos carregando, nos ajudando, através da nossa fé em JESUS. Há um caminho (o verdadeiro caminho) preparado para todos aqueles que seguem a JESUS, o fiel. E temos de andar nesse caminho.

Nada poderá nos afastar de JESUS, conforme Romanos 8:35 - “Quem nos separará do amor de CRISTO? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?”

Amados o importante na sua e na minha vida é confiar sempre no SENHOR, aguardando com fé inabalável a sua resposta em nossa ajuda.

E que todos possamos responder à pergunta do Mestre de igual modo respondeu Pedro: “SENHOR, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E nós temos crido e conhecido que tu és o CRISTO, o Filho do DEUS vivente.” (João 6:68-69)

Amados e amadas do SENHOR, um forte abraço e fiquem com JESUS.

Categoria: Estudos Para Investimentos
Publicação: 05/09/2011
Publicado Por: Sidney Moreira da Silva
Fonte: Gospel 10