Artigos (Palavra da Célula):

O AMOR DE DEUS

Por Ap. Jackson    15/05/2012

NOS PASSOS DO MESTRE - 1ª Semana

TEMA: O AMOR DE DEUS
TEXTO: Mateus 11:28

Deus se move no sobrenatural. Ele esta além das circunstâncias humanas e do raciocínio lógico da nossa mente.
Deus preparou este momento de vida! O Espírito de Deus está agindo para que você receba no seu interior algo que nunca imaginou antes, em toda a sua história de vida.
Talvez você esteja passando por uma dificuldade e, por causa disso começou a se aproximar de Deus. Ou,talvez, alguém se aproximou de você e disse que Deus pode dar uma direção ou uma solução para o seu problema.
Todas as pessoas começam a se interessar pelas coisas espirituais em algum momento de sua vida, e geralmente, está relacionado com alguma situação difícil. Pode ser uma enfermidade, dívidas financeiras, desemprego, separação, problemas familiares, enfim...Normalmente se tem a idéia de que existe um ser superior com um poder sobrenatural para resolver todos os problemas. Qual será a sua situação?
Você pode pensar: “Puxa vida! Realmente, eu nunca ligo para Deus, nunca vou à igreja, nunca me interessei pelas coisas espirituais. Só agora, que estou com problema, é que corro para Ele! Será o que Ele está pensando de mim? Será que Ele vai me receber?

ELE NÃO NOS REJEITA
Todos vão em busca de Deus porque tem alguma necessidade ou ansiedade. Deus não nos condena por isso. Quando Jesus andava com Seus discípulos na terra, há dois mil anos atrás,as multidões vinham a Ele, todos com os mais diversos problemas. (Lucas 6:19)
Eles vinham pedir ajuda, queriam ser curados, queriam receber conselho, queriam solução para os problemas da vida. E, por incrível que pareça, Jesus nunca rejeitou ninguém. Não encontramos em nenhum lugar dos evangelhos que Jesus condenou alguém por buscar apenas cura, ou algum milagre,. Ele curou a todos, recebeu a todos, Se interessou por todos, supriu as necessidades de todos. Jesus diz em Mt 11:28.
Ele mesmo manda que nos acheguemos, e diz “Todos”. Jesus não faz acepção de pessoas, não discrimina ninguém. Ele não recebe somente os que são mais religiosos ou os que, aparentemente, são mais bonzinhos! Antes de curar alguém Jesus nunca perguntou se a pessoa era religiosa, se ia à igreja todos os domingos, se era uma boa esposa, um bom marido etc. Ele recebe a todos porque veio para todos. (João 3:16)

ELE NÃO NOS CONDENA
Jesus, também disse em Joao3:17. A palavra “salvação tem o sentido bem amplo. È salvação no espírito, alma e corpo. Quando Jesus curava alguém ele dizia: “a tua fé te salvou”. O milagre em nossa vida se manifesta pela fé; e Deus quer fazer o milagre em sua vida, só porque lhe ama!
Em outra ocasião, Jesus ia entrando numa cidade chamada Naim e o enterro do filho de uma viúva estava saindo (Lucas 7:11-17).

Deus não suporta ver o sofrimento humano. Ele veio, não para nos julgar, ou nos condenar, mas para nos ministrar salvação! Não importa quem você é ou o que tenha feito, Ele diz: “Vinde a mim”.

Certa vez leprosos foram a Ele pedindo que os curasse (Lc 17:11-19). Jesus curou a todos, porém só um veio agradecer. Ele abençoou este, mas não retirou a cura dos outros nove! Isso nos mostra que o amor de Deus é incondicional; isto é, não porque fizemos alguma coisa para merecer, mas simplesmente porque somos alvo do Seu amor.

CONCLUSÃO: Hoje Deus quer fazer um milagre em sua vida! Confie que Ele tem o melhor para você. Ele está ansioso por manifestar o Seu poder, basta que você creia para, então, receber o Seu toque sobrenatural.

Categoria: Palavra da Célula
Publicação: 15/05/2012
Publicado Por: Ap. Jackson
Fonte: Nos Passos do Mestre